CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-namorada de Plastino diz que suspeitava de ilegalidades na Atmosphera

Alexandra Martins era responsável pelo setor financeiro da empresa e prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (25)
Ilegalidades Atmosphera
Alexandra Martins era responsável pelo setor financeiro da empresa e prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (25)

Alexandra Martins era responsável pelo setor financeiro da empresa e prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (25)

Ex-namorada de empresário depõe em operação Sevandija

A ex-namorada do empresário Marcelo Plastino, Alexandre Martins, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (data a ser inserida) no Fórum de Ribeirão Preto. O depoimento faz parte da operação Sevandija, que investiga contratos entre a Atmosfera e a Codep.

Detalhes do Depoimento

Alexandre Martins, que em setembro fechou um acordo de delação premiada com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), respondeu por quase três horas a perguntas de promotores do Ministério Público, advogados, parlamentares e agentes públicos. Ela era responsável pelo setor financeiro da Atmosfera, empresa terceirizada da prefeitura acusada de ser usada como cabide de emprego. Em seu depoimento, Alexandre confirmou informações da delação premiada, relatando suspeitas sobre irregularidades na Atmosfera, mas alegando não ter conhecimento exato do que ocorria. Ela também relatou que Marcelo Plastino realizava saques em dinheiro vivo das contas da empresa, sem especificar o destino do dinheiro.

Consequências e próximos passos

A operação Sevandija investiga crimes licitatórios, formação de organização criminosa, e corrupção ativa e passiva. Alexandre Martins e Paulo de Abreu, ex-sócio de Marcelo Plastino, respondem pelos crimes. Se condenados, ambos podem cumprir pena em regime de prisão domiciliar ou com prestação de serviços comunitários. Outros envolvidos devem ser ouvidos até o final de novembro, com a decisão final prevista para o ano que vem. O valor envolvido na ação chega a R$ 21 milhões.

Em resumo, o depoimento de Alexandre Martins trouxe novas informações sobre o esquema de fraudes na Atmosfera, reforçando as acusações contra os envolvidos na operação Sevandija. A investigação segue em andamento, com expectativa de desfecho no próximo ano.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.