Ricardo José Guimarães foi considerado culpado pela morte da dona de casa Tatiana Assuzena, de 24 anos
O ex-policial civil Ricardo José Guimarães foi condenado a 56 anos de prisão pela morte da dona de casa Tatiana Assusena, ocorrida em março de 2004. O julgamento, realizado em Ribeirão Preto, durou mais de 16 horas.
Depoimento do Noivo
Rogério da Silva, noivo de Tatiana, prestou depoimento detalhado sobre a madrugada do crime. Segundo ele, Guimarães invadiu a casa gritando, atirando em Tatiana ao tentar atingir Rogério. O filho da vítima estava presente durante o crime.
Outras Condenações
Além de Guimarães, Rodrigo Canciã de Freitas e Carina Grigolato também foram condenados por envolvimento no crime. Freitas recebeu 35 anos de prisão e Grigolato, 32 anos. Segundo o depoimento de Rogério, Carina teria se intrometido no relacionamento dele com Tatiana e Rodrigo o havia ameaçado anteriormente.
Leia também
Penas e Cumprimento da Pena
Guimarães já havia sido condenado a 120 anos de prisão por outros crimes, mas, de acordo com o advogado criminalista Otávio Belardi, o limite máximo de cumprimento de pena no Brasil é de 30 anos, conforme o Código Penal. Apesar das penas pesadas, o tempo efetivamente a ser cumprido por Guimarães será reduzido. Rodrigo e Carina estavam soltos por conta de um habeas corpus. Os três réus foram julgados pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio duplamente qualificado e constrangimento ilegal.



