Antônio Frederico Venturelli Júnior responde por diversos processos criminais cometidos durante sua gestão
Prisão de Ex-Prefeito em Sertãozinho
O ex-prefeito de Pontau, Antônio Frederico Venturelli Jr., e sua esposa, Cristiane, foram presos na tarde de ontem em Sertãozinho. A prisão, decorrente de um mandado expedido pela justiça, se refere a desvio de verba pública durante sua gestão.
Desvio de Verba na Festa do Pião
O desvio ocorreu durante a festa do Pião de Pontau. Venturelli utilizou recursos públicos destinados ao estacionamento do evento, área pública, para benefício próprio. A investigação resultou em um processo com condenação em segunda instância.
Detalhes da Operação
O Sargento Alessandro Mendes, da Polícia Militar, detalhou a operação: a equipe localizou Venturelli trabalhando na UPA de Sertãozinho. Sua esposa foi localizada na residência do casal e ambos foram conduzidos à delegacia. A pena aplicada é de 10 anos de prisão em regime fechado.
Antônio Venturelli foi encaminhado à cadeia de Pradópolis, enquanto sua esposa foi levada para a cadeia pública de Viradouro. O caso demonstra a importância da transparência na gestão pública e o rigor na aplicação da lei para crimes de corrupção.



