CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-sócio de Plastino diz ao MP que foi ameaçado por secretário de Dárcy

Paulo Roberto também revelou que a Atmosphera contratava pessoas sem qualificação com altos salários
ameaça a Plastino
Paulo Roberto também revelou que a Atmosphera contratava pessoas sem qualificação com altos salários

Paulo Roberto também revelou que a Atmosphera contratava pessoas sem qualificação com altos salários

Paulo Roberto de Abril Jr., ex-coordenador administrativo da Prefeitura de Ribeirão Preto, revelou em delação premiada à EPTV um esquema de irregularidades na contratação de funcionários terceirizados.

Irregularidades na Jornada de Trabalho

Em seu depoimento, Abril Jr. relatou ter percebido irregularidades na jornada de trabalho de jornalistas da assessoria de imprensa da prefeitura. Ao reportar essas inconsistências, ele afirma ter sido ameaçado pelo então secretário da Casa Civil, Lair Lucchese Jr. A ameaça, segundo Abril Jr., foi implícita, mas suficiente para intimidá-lo.

Desvio de Funções e Salários Superfaturados

A delação detalha um esquema de desvio de funções, com funcionários terceirizados recebendo salários altos para cargos que não correspondiam às suas atividades. Um exemplo citado é o do ex-coordenador de animais do Bosque Municipal, contratado com o perfil de “técnico em informática”, mas que desempenhava funções de serviços gerais. Abril Jr. também apontou que os salários pagos pela prefeitura eram superiores à média do mercado privado, justificados, segundo a Codep, por horas extras excessivas que, na verdade, eram constantes e rotineiras ao longo de anos de contrato.

Ameaças e Implicações

Lair Lucchese Jr. está preso há quase quatro meses, negando as acusações de Abril Jr. A defesa de Lucchese Jr. afirma que irá questionar o depoimento e apresentar provas para refutar as alegações de ameaças. Paulo Roberto de Abril Jr. responde ao processo em liberdade. O caso segue em investigação.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.