Oliveira Júnior teve a pena de dois anos convertida em multa de R$ 22.896 mais juros e correções
Posto de Saúde fechado há dois meses em Ribeirão Preto gera protestos
O posto de saúde do Quintino Faccio 1, em Ribeirão Preto, está fechado há dois meses para reforma, mas as obras ainda não começaram. Moradores do bairro, insatisfeitos com a situação, estão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue à Câmara Municipal e ao Ministério Público. Até o momento, o documento já conta com 500 assinaturas.
Impacto no atendimento
Com o fechamento da unidade, os pacientes foram encaminhados para os postos de saúde da Vila Mariana e do Jardim Simione. A sobrecarga nesses postos tem gerado preocupações entre os moradores, que temem pela qualidade do atendimento e pelo acesso à saúde na região.
Prefeitura se manifesta
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a previsão para a conclusão da reforma é novembro de 2023. A pasta justificou a demora alegando que a reforma segue orientações da vigilância sanitária, necessárias devido à idade do prédio e à necessidade de adequações. Apesar da explicação oficial, os moradores demonstram grande insatisfação com a falta de início das obras e a demora no atendimento à população.
Leia também
A mobilização popular demonstra a preocupação da comunidade com o acesso à saúde pública e a necessidade de agilidade por parte da prefeitura na resolução do problema.



