Investigado na Sevandija, o político responde às acusações em liberdade; prova é neste domingo (18)
O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Walter Gomes, prestará o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no próximo domingo, dia 18 de novembro. Ele responde em liberdade a um processo por participação em organização criminosa, acusado de indicar apadrinhados para cargos terceirizados pela Coderp em troca de apoio a projetos de interesse da então prefeita Darci Vera.
O Caso contra Walter Gomes
De acordo com o Ministério Público Estadual, Gomes e o ex-presidente da Câmara, Cicero Gomes, são acusados de receber propina. Walter Gomes passou um ano e oito meses preso preventivamente na penitenciária de Tremembé antes de responder ao processo em liberdade.
O Exame da OAB e o Futuro de Gomes
Gomes obteve permissão do juiz da Quarta Vara Criminal, Dr. Lúcio Alberto Enneias da Silva Ferreira, para realizar o exame da OAB. Seu advogado, Júlio Moçim, afirma que ele está estudando intensamente e confia em sua aprovação. A aprovação na primeira fase não garante automaticamente o exercício da advocacia; a OAB analisa o perfil do candidato e pode impedir o exercício da profissão dependendo de diversos fatores. A defesa de Gomes prioriza, neste momento, a aprovação na primeira fase do exame. A questão de exercer ou não a profissão futuramente será analisada posteriormente.
Leia também
Perspectivas
Após a realização da prova, o advogado pretende solicitar a autorização para que Gomes realize a segunda fase do exame da OAB. Atualmente, o foco principal é a aprovação na primeira etapa. Se aprovado, a decisão de exercer ou não a advocacia dependerá de uma série de fatores que serão analisados posteriormente.



