Os advogados de defesa pediram vista do processo movido por um grupo de pessoas
Adiamento de Audiência de Ex-Vereadores Investigados
Ex-vereadores de Ribeirão Preto investigados em processo eleitoral conseguiram adiar a audiência que apuraria denúncias de crimes eleitorais. A ação, movida pelo Ministério Público Eleitoral, envolvia o depoimento de 60 testemunhas, incluindo políticos e ex-vereadores.
Políticos Envolvidos e Suspensão da Audiência
Entre os ex-vereadores intimados estavam Walter Gomes (preso desde 2016), Capela Nova, Cicero Gomes, Evaldo Mendonça, Ugiló, Maurílio Romano, Samuel Zanferdini e Genevaldo Gomes. A audiência foi suspensa porque alguns advogados não tiveram acesso a documentos relacionados ao processo. A decisão partiu do juiz eleitoral Dr. José Paulo Magano, vindo de São Paulo. Um delegado da Polícia Federal também foi intimado para depor.
Próximos Passos
Embora relacionada à Operação Sevandija, a ação possui âmbito eleitoral, não criminal. A audiência adiada deve ser remarcada nos próximos dias. Sete advogados dos vereadores se reuniram com o juiz antes da suspensão da audiência. A reportagem acompanhou os acontecimentos na porta da sala de audiência.
Leia também
O adiamento demonstra a complexidade do processo e a necessidade de garantir o acesso de todos os envolvidos aos documentos relevantes para a sua defesa. A expectativa é que a nova data seja definida em breve, permitindo a continuidade da apuração das denúncias.



