Moradores suspeitam que os animais foram envenenados, mas veterinário descarta possibilidade por ausência de sinais
Exames descartaram que a raiva tenha sido a causa da morte dos animais encontrados em uma praça do bairro Lagoinha, na zona leste de Ribeirão Preto, em março.
Resultados e investigação
Segundo o médico veterinário Márcio Lima, da Divisão de Vigilância Ambiental, os laudos iniciais indicam que não houve infecção por raiva entre os animais examinados. A equipe técnica, contudo, ainda aguarda o resultado dos testes relativos à febre amarela para complementar a investigação.
Sinais de envenenamento e exames
Os espécimes escolhidos para análise não apresentaram sinais clínicos compatíveis com envenenamento, informou Lima. Diante disso, a Divisão optou por não solicitar exames toxicológicos específicos que identificassem substâncias tóxicas no organismo dos animais.
Leia também
Suspeitas dos moradores
Moradores da região levantaram a hipótese de que os animais tenham sido intoxicados por algum produto colocado com a finalidade de eliminar formigas na praça. A suspeita levou à vigilância do caso e ao acompanhamento pelas equipes municipais.
A Divisão de Vigilância Ambiental afirmou que seguirá acompanhando o desfecho dos exames pendentes e comunicará a população assim que houver novos resultados.



