Dois óbitos pelo diagnóstico da doença foram confirmados na cidade e um terceiro segue sob investigação
Franca descarta morte por dengue
Caso suspeito
A Prefeitura de Franca descartou hoje a morte de uma mulher de 37 anos como sendo causada por dengue. O resultado do exame para dengue foi negativo, descartando a suspeita inicial de que a doença tivesse contribuído para o óbito de Lucília Silva de Paulo.
Mortes confirmadas e suspeitas
Com este caso descartado, Franca mantém o registro de duas mortes por dengue confirmadas: uma mulher de 37 anos (ocorrida em 21 de março) e um idoso de 77 anos (em 27 de março). Há ainda uma quarta suspeita em análise, envolvendo uma idosa de 89 anos que faleceu em 7 de abril. A prefeitura aguarda os resultados dos exames para confirmar ou descartar este caso.
Leia também
Prevenção e cuidados
Até a sexta-feira passada (29), foram registrados 2.805 casos positivos de dengue em Franca. A recomendação da vigilância ambiental é para que a população redobre os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Ações simples como não deixar água parada em recipientes, limpar vasos de plantas e manter quintais limpos são fundamentais na prevenção da doença, que pode ter consequências graves e até letais.



