CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exportações de carne suína crescem 1.3% no primeiro bimestre de 2022

Levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Proteína Animal; ouça no 'Giro do Agro' com a Andrielly Ferro
exportações carne suína
Levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Proteína Animal; ouça no 'Giro do Agro' com a Andrielly Ferro

Levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Proteína Animal; ouça no ‘Giro do Agro’ com a Andrielly Ferro

Exportações de Carne Suína Crescem 1,3% no Primeiro Bimestre de 2022

As exportações brasileiras de carne suína registraram crescimento de 1,3% no primeiro bimestre de 2022, totalizando 146 mil toneladas, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Esse volume representa um aumento em relação às 144 mil toneladas exportadas no mesmo período de 2021, gerando uma receita acumulada de US$ 308 milhões.

Queda nas Exportações em Fevereiro

Apesar do crescimento no bimestre, as exportações de carne suína em fevereiro de 2022 apresentaram queda de 11% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Foram 71 mil toneladas exportadas em fevereiro de 2022, contra 81 mil toneladas em fevereiro de 2021.

Expectativas para os Próximos Meses

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, comentou que o setor passa por um período de retração nas exportações, mas espera aumento nos embarques nos próximos meses. O objetivo é amenizar os altos custos de produção enfrentados pelo setor. A China se manteve como principal destino das exportações brasileiras, importando 53 mil toneladas no primeiro bimestre. As Filipinas também se destacaram, com importações de quase 10 mil toneladas no mesmo período.

O setor espera um cenário mais positivo nos próximos meses, buscando recuperar o ritmo das exportações e compensar os custos de produção.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.