Com acesso gratuito, mostra pode ser vista no setor Terra Vermelha do Ribeirão Shopping
Um dos pioneiros do jornalismo brasileiro, Saulo Gomes, é homenageado com a exposição “Saulo Gomes, o repórter”, que celebra seus 61 anos de carreira. A mostra reúne equipamentos, fotos, documentos e objetos que contam a trajetória do jornalista.
Uma viagem no tempo pelo jornalismo
A exposição oferece um mergulho na história do jornalismo brasileiro, mostrando as dificuldades e os avanços tecnológicos ao longo das seis décadas de trabalho de Saulo Gomes. Entre os itens exibidos estão um microfone de 59 anos, um gravador de 50 anos, a roupa usada por Saulo em uma reportagem em uma jangada no Rio Açu, além de publicações com suas reportagens.
Memórias e histórias marcantes
A mostra inclui também momentos marcantes da carreira de Saulo, como sua participação em grandes eventos políticos, seu exílio e prisão, e o resgate de uma criança raptada. A biografia de Saulo, escrita pela colunista Adriana Silva, também está presente na exposição, com detalhes sobre essas e outras histórias comoventes e curiosas.
Leia também
Um legado para as futuras gerações
A exposição “Saulo Gomes, o repórter” é uma oportunidade única de conhecer a trajetória de um grande nome do jornalismo brasileiro e de refletir sobre a evolução da profissão. A mostra estará aberta ao público no Ribeirão Shopping a partir de 11h desta quinta-feira, e a entrada é gratuita. A iniciativa inclui convites para estudantes de comunicação visitarem a exposição e dialogarem com Saulo e Adriana Silva.



