Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Heloisa Zaruh
Em mais uma iniciativa do projeto ‘Amor Diverso’, o Sesc Ribeirão Preto apresenta uma exposição que celebra o beijo em suas múltiplas formas e significados. A mostra, intitulada ‘Beijam-me’, explora a dualidade entre o efêmero e o eterno, convidando o público a refletir sobre as nuances desse gesto universal.
A Concepção da Mostra
A exposição ‘Beijam-me’ foi idealizada para o Sesc Ribeirão Preto em colaboração com a companhia de performance Excessos. O performer Karl-Tallis Frey selecionou cerca de 20 fotografias e seis vídeo performances para compor a mostra. As fotografias documentam momentos de beijos em locais públicos e inusitados, capturando a essência das performances realizadas no Brasil, na Europa, em Portugal, no Canadá e nos Estados Unidos.
Destaques da Exposição: Vídeos e Reações
Os vídeos se destacam por registrar as reações do público diante das performances. Uma característica marcante é a subversão de gênero, com homens e mulheres trocando vestimentas tradicionais, como noivos e noivas, causando estranhamento e, ao mesmo tempo, provocando reflexões sobre normas sociais. O objetivo da exposição é justamente unir fotos e vídeos para provocar e celebrar o beijo como demonstração de afeto e amor, em consonância com o projeto ‘Amor Diverso’.
Leia também
Os Artistas por Trás da Exposição
Os profissionais responsáveis pela exposição são Paulo Aureliano e Thales Frey, que lideraram a criação e a execução das performances que deram origem à mostra ‘Beijam-me’.
Informações sobre a Visitação
A exposição é livre para todos os públicos e está disponível para visitação de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30. Aos sábados, domingos e feriados, a mostra pode ser visitada das 10h às 18h.
A exposição oferece um olhar sensível e provocador sobre o beijo, convidando o público a celebrar a diversidade e a beleza dos afetos.



