CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Fábricas de chocolate da região iniciam preparativos para a Páscoa

Setor reforça equipes para dar conta da demanda durante a festividade que, neste ano, ocorre no último dia de março
Páscoa chocolate
Setor reforça equipes para dar conta da demanda durante a festividade que, neste ano, ocorre no último dia de março

Setor reforça equipes para dar conta da demanda durante a festividade que, neste ano, ocorre no último dia de março

A Páscoa movimenta o mercado de chocolates, gerando oportunidades de emprego em diversas cidades. Em Franca, por exemplo, as fábricas de chocolate já iniciaram as contratações para atender à demanda da data.

Contratações em alta

Com a proximidade da Páscoa, as empresas do setor alimentício estão contratando temporários para aumentar a produção e atender ao aumento das vendas. Ana Paula Donzetti, auxiliar de produção em uma fábrica de Franca, conta que está animada com a oportunidade de trabalho. A fábrica, com 130 colaboradores, sendo 30 no setor de ovos de Páscoa, contratou quase metade de sua equipe recentemente para a produção especial da Páscoa, com a meta de produzir 45 mil quilos de chocolate e 80 mil ovos artesanais.

Expectativas positivas para as vendas

O diretor da fábrica, Márcio Franckini, demonstra confiança em relação às vendas de Páscoa, prevendo um aumento considerável em relação aos meses anteriores. A produção de ovos de Páscoa demanda quatro meses de trabalho, e a empresa investe também na contratação de pessoal para a área de vendas, visando auxiliar os clientes na escolha entre as diversas opções disponíveis. Em outra doceria, a Páscoa também impulsiona as contratações. Sandra Batista relata que a expectativa é de um aumento de 20% nas vendas em relação ao ano anterior, com contratações temporárias, algumas das quais se tornaram efetivas. Há vagas disponíveis em diversas áreas, como atendimento, garçom, barista e confeitaria.

Oportunidades e crescimento profissional

Bruna Valesca, auxiliar de confeitaria, começou na empresa na Páscoa do ano passado e foi efetivada, mostrando que as oportunidades temporárias podem se transformar em empregos fixos. A Páscoa representa uma época de grande movimentação no setor de chocolates, gerando empregos e impulsionando a economia local. A expectativa é de que a demanda por chocolates e ovos de Páscoa continue crescendo, oferecendo novas oportunidades de trabalho nos próximos anos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.