Nesta segunda-feira (14) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue; estoques de sangue em Ribeirão estão com níveis baixos
Teatro Pedro II iluminado de vermelho em prol da doação de sangue
A fachada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, está vermelha até o dia 15, em campanha para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. A iniciativa busca chamar a atenção para a baixa nos estoques de sangue, principalmente dos tipos O negativo e A negativo, embora qualquer tipo sanguíneo seja bem-vindo.
Estoques críticos e a demanda em hospitais
Os estoques de sangue em Ribeirão Preto estão em níveis preocupantes. Em 2020, somente o Hemocentro, responsável pelo fornecimento de sangue para hospitais públicos, realizou mais de 112 mil transfusões, destinadas principalmente ao Hospital de Clínicas (HC) de Ribeirão Preto. Em seguida, vem o Hospital das Clínicas do Centro e, em terceiro lugar, a Santa Casa de Ribeirão Preto.
Doe sangue e salve vidas
A iluminação vermelha do Teatro Pedro II é um alerta para a necessidade urgente de doações. Qualquer pessoa em condições de doar é convidada a contribuir para salvar vidas. Sua atitude pode fazer a diferença para pacientes que dependem de transfusões sanguíneas.



