Quem quiser se inscrever pode manifestar interesse através dos números: (19) 99385-9701 ou (16) 99286-5117
A Escola de Educação Física e Esporte da USP de Ribeirão Preto está oferecendo um programa gratuito de exercícios físicos e avaliações de saúde para pessoas que tiveram Covid-19 e apresentam cansaço ou falta de ar na recuperação.
Avaliações e Atividades Físicas
O projeto inclui avaliações de força muscular, ultrassom (para verificar a capacidade do sistema circulatório), exames sanguíneos e teste de corrida (para analisar a capacidade cardíaca e respiratória). As atividades físicas, realizadas três vezes por semana (uma hora por dia), englobam corrida, caminhada e exercícios de força muscular.
Público-Alvo e Localização
O programa é direcionado a pessoas com idade entre 50 e 69 anos que tiveram Covid-19 e apresentam sintomas como cansaço ou desconforto respiratório. Sedentários também são convidados a participar. As aulas presenciais acontecem na Escola de Educação Física e Esporte da USP de Ribeirão Preto, no campus da universidade.
Leia também
Inscrições
Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato via WhatsApp através dos números (16) 99385-9070 ou (16) 99228-6511. O programa, desenvolvido pela USP, é totalmente gratuito.
O programa oferece uma oportunidade valiosa para auxiliar na recuperação de pacientes que enfrentaram sequelas da Covid-19, melhorando sua saúde física e respiratória por meio de exercícios e acompanhamento profissional.



