São 60 vagas disponíveis; para inscrições e dúvidas, encaminhar e-mail para o endereço: [email protected]
O curso de redação Cora Coralina, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), oferece 60 vagas gratuitas para alunos do ensino médio e pré-vestibulandos em situação de vulnerabilidade social.
Quem pode participar?
O curso é direcionado a alunos do ensino médio e pré-vestibulandos de Ribeirão Preto e cidades próximas. A prioridade é para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, comprovada por meio de declaração de matrícula em escola pública ou autodeclaração de raça. As vagas serão preenchidas com base em uma pontuação que considera a vulnerabilidade socioeconômica de cada candidato.
Como se inscrever?
As inscrições foram abertas em 24 de novembro e se encerram em 31 de novembro às 10h, por meio de um formulário online. A professora Lina de Souza Costa, responsável pelo curso, destaca a importância do acompanhamento das aulas e da entrega semanal de redações para o sucesso dos alunos. O curso, que existe desde 2016, já ajudou muitos estudantes a alcançar excelentes resultados no ENEM, com alguns alunos obtendo notas acima de 900 pontos na redação.
Leia também
Dicas para melhorar a redação
Para quem busca aprimorar suas habilidades de escrita, a professora Lina recomenda a leitura frequente e o estudo de matérias de humanidades, como filosofia, sociologia e artes, para enriquecer o repertório sociocultural e argumentar com mais propriedade em diferentes temas. O curso retorna ao formato presencial após a experiência online na pandemia, focando em alunos da região de Ribeirão Preto.
Para mais informações, acesse o e-mail redaçã[email protected] ou o Instagram @cursocoracoralina.



