Consulta é feita por ordem de chegada no local: rua Amadeu Amaral, n° 56; informações pelo número: (16) 99782-4171
A Clínica-Escola de Psicologia da Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, oferece atendimentos psicológicos gratuitos para pessoas a partir de 16 anos. O serviço, voltado para demandas urgentes como luto, pânico, angústia e sensação de desamparo, funciona como um plantão psicológico.
Como funciona o plantão psicológico
Segundo a coordenadora Fernanda Rocha, o plantão visa orientar pacientes, oferecendo escuta e encaminhamento para serviços especializados, caso necessário. O objetivo é auxiliar na compreensão do sofrimento emocional e proporcionar um primeiro passo rumo a um tratamento mais completo. Não é necessário ter sintomas graves para procurar o atendimento.
Acesso ao atendimento
O atendimento é realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. As vagas são limitadas: de 1 a 2 atendimentos por dia, exceto às quartas-feiras, quando são disponibilizadas 6 vagas. O horário de funcionamento é a partir das 7h30 da manhã. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável.
Importância do atendimento
Fernanda Rocha destaca a importância do serviço para auxiliar pessoas a compreenderem a dimensão do seu sofrimento emocional. O contato com um profissional qualificado, mesmo que em atendimento breve, pode ser fundamental nesse processo. Ainda há vagas disponíveis para atendimento nesta semana (terça, quinta e sexta-feira, pela manhã).
Para mais informações ou agendamento, entre em contato pelo telefone (3) 3603-6697 ou WhatsApp (16) 99782-4171. A Clínica-Escola fica localizada na Rua Amadeu Amaral, nº 56, Vila Seixas, zona sul de Ribeirão Preto.



