CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Faixa da Via Norte segue obstruída por causa de entulho na pista após temporal de terça-feira (10)

Redução de espaço, causada por pedras na via, é logo após a ponte da rua dos Aliados no sentido Centro
entulho na pista
Redução de espaço, causada por pedras na via, é logo após a ponte da rua dos Aliados no sentido Centro

Redução de espaço, causada por pedras na via, é logo após a ponte da rua dos Aliados no sentido Centro

Interdição na Via Norte após chuva

A Via Norte, importante via de acesso para moradores de diversos bairros de Ribeirão Preto, como Quintino, Simione, Valentina Figueiredo, Marenesque e Jardim Jandaia, segue com a faixa da esquerda interditada sentido centro. A interdição, que começou na terça-feira após forte chuva na cidade, é resultado do acúmulo de sujeira, lama e entulho na pista, principalmente na região das sete curvas e após a ponte da Rua dos Aliados.

Riscos para motoristas e ciclistas

O acúmulo de detritos, incluindo pedras grandes e pedaços de entulho, representa um risco significativo para motoristas e, principalmente, para motociclistas, que podem perder o controle do veículo. A ciclovia próxima ao canteiro central também é afetada pela sujeira, que se concentra na faixa da esquerda em um trecho de aproximadamente 100 metros após a ponte. A prefeitura sinalizou a área com cavaletes para evitar acidentes, mas a via só será liberada após a limpeza completa.

Trânsito e previsão

A situação afeta o trânsito na região, principalmente no horário de pico. Porém, com o período de férias escolares, o fluxo de veículos tem se mostrado mais tranquilo que o habitual. Ainda não há previsão para a conclusão da limpeza e liberação da faixa interditada. Motoristas que utilizam a Via Norte sentido centro devem redobrar a atenção e utilizar as faixas da direita e do centro.

A chuva de terça-feira causou estragos em diversos pontos da cidade, incluindo quedas de árvores e destruição de asfalto. Na Via Norte, o problema é recorrente, devido ao acúmulo de lixo proveniente de bairros mais altos, como Piranga e Vila Albertina, que se junta à lama na parte baixa do asfalto. A situação reforça a necessidade de ações preventivas para evitar o acúmulo de lixo e minimizar os impactos de chuvas fortes na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.