CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falsos policiais civis são investigados na região de Ribeirão Preto

Suspeita surgiu após a prisão de criminoso que praticou arrastão e tinha boné e camisa da Polícia Civil
Falsos policiais civis
Suspeita surgiu após a prisão de criminoso que praticou arrastão e tinha boné e camisa da Polícia Civil

Suspeita surgiu após a prisão de criminoso que praticou arrastão e tinha boné e camisa da Polícia Civil

Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira, após realizarem um arrastão em um bar localizado no bairro Horestes Lopes de Camargo, em Ribeirão Preto. A ação criminosa, que aterrorizou clientes e proprietários, mobilizou a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil.

A Ação Criminosa no Bar

De acordo com a Polícia Civil, o trio invadiu o estabelecimento por volta da meia-noite e rendeu 12 clientes, ameaçando-os e roubando seus pertences. A proprietária do bar relatou, em boletim de ocorrência, que os criminosos estavam armados e agiram com extrema violência, exigindo dinheiro. Enquanto um dos assaltantes revirava o local em busca de valores, os outros dois mantinham a empresária e seu filho sob ameaça em um dos cômodos.

Os clientes foram forçados a deitar no chão e entregar seus celulares e carteiras. O filho da proprietária, que trabalhava no caixa, chegou a ser agredido pelos criminosos. O grupo conseguiu fugir levando R$ 1.500 em dinheiro, maços de cigarro, bebidas alcoólicas e três máquinas caça-níqueis que estavam instaladas no bar.

Prisão em Flagrante e Indícios de Falsos Policiais

A Guarda Civil Municipal (GCM), que possui uma base próxima ao local do crime, foi acionada por uma testemunha que presenciou o roubo. Duas viaturas da GCM localizaram os suspeitos em fuga, e realizaram a abordagem. No interior do veículo utilizado pelos criminosos, foram encontrados um boné e uma camiseta com a identificação da Polícia Civil, além de duas armas de fogo: uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.

Segundo o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, há indícios de que o grupo se passava por policiais civis para cometer outros crimes. A descoberta da vestimenta da Polícia Civil no veículo dos suspeitos levanta a suspeita de que eles estivessem se utilizando dessa artimanha para facilitar suas ações criminosas. A Polícia Civil investigará se as peças são autênticas ou falsificadas.

Desdobramentos e Próximos Passos

O trio foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os proprietários do bar também prestaram depoimento na Central de Flagrantes e responderão por contravenção penal, devido à presença das máquinas caça-níqueis no estabelecimento.

O caso segue em investigação para apurar todos os detalhes e identificar possíveis cúmplices. A Polícia Civil busca esclarecer se os criminosos realmente se passavam por policiais e se há outros crimes relacionados a essa prática.

A rápida ação da Guarda Civil Municipal foi crucial para a prisão dos suspeitos e a recuperação de parte dos bens roubados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.