Região passa por esse problema há pelo menos um ano; Saerp disse que realiza serviços para melhorar distribuição de água
Em Ribeirão Preto, comerciantes enfrentam dificuldades crônicas com o abastecimento de água, impactando seus negócios e forçando-os a buscar soluções criativas e dispendiosas.
Padaria usa água mineral para produção
Na padaria do empresário Marcos Açanomi, localizada na Avenida Dr. Antônio Show, Jardim São Luís, a falta d’água se tornou rotina. Há mais de um ano, a padaria enfrenta interrupções no fornecimento, levando Açanomi a investir na compra de água mineral para produção de pães e limpeza. Ele relata o aumento nos custos, sem conseguir repassar integralmente para os preços dos produtos, devido à natureza essencial do alimento.
Comércios afetados
O problema não se limita à padaria de Açanomi. Bobby Wilson, dono de um salão de beleza na mesma região, afirma enfrentar a falta d’água há pelo menos um ano, impossibilitando a realização de serviços. A falta de água gera constrangimentos e prejuízos aos clientes e ao próprio negócio.
Leia também
Falta de solução definitiva
A companhia de água, em nota, afirma que equipes estão trabalhando para melhorar a distribuição de água nos pontos com baixa pressão. No entanto, para os comerciantes, a situação se mostra crônica e sem solução definitiva à vista, impactando diretamente seus negócios e a rotina de trabalho.



