Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Rodrigo Prioli
Moradores do bairro Lagoinha, na zona leste de Ribeirão Preto, estão preocupados com a falta de iluminação pública em um trecho da Avenida Leão XIII, que liga o bairro ao Jardim Castelo Branco pela Rua Lorenzo Coupé-d. A via é utilizada como rota alternativa à Rua Niterói, principal acesso ao bairro, e a escuridão tem gerado insegurança.
O Problema da Segurança
Segundo o morador Ilton Emilio Jr., o principal problema é a segurança. “É muito perigoso. Dois meses atrás, até queimaram um carro ali. Tem ponto de encontro perto também”, relata. Ele afirma que a população se sente à mercê da prefeitura e dos criminosos, especialmente aqueles que retornam do trabalho tarde da noite e precisam utilizar o trecho escuro.
Cobranças e Promessas
Ilton afirma que os moradores dos condomínios da região pagam pela iluminação pública, mas até o momento não houve solução. Ele relata ter entrado em contato com o CPCP e a prefeitura, registrando um protocolo de atendimento. “A moça falou para mim que tem 30 dias para dar uma posição, mas não é 30 dias para resolver o problema”, lamenta. A falta de iluminação persiste há dois anos, desde a construção da avenida.
Leia também
Casos de Violência
Além do carro incendiado, Ilton relata casos de assalto na área. “Inclusive, há um tempinho atrás, uma moça foi assaltada. A gente foi atrás, mas não deu nem para ver quem era porque se escondeu nessa parte escura da avenida”, conta.
A assessoria de comunicação do município informou que a Secretaria de Infraestrutura encaminhará uma equipe para realizar a vistoria e tomar providências.



