Estrutura fica entre as avenidas Elpídio Gomes e Bandeirantes, ao lado do Parque Maurílio Biagi; parte do barranco caiu
Preocupados com a situação de uma ponte na zona oeste de Ribeirão Preto, moradores da Vila Mélia temem um desabamento. Uma parte do barranco ao lado da estrutura de concreto já cedeu, e a erosão preocupa os moradores, principalmente com a chegada das chuvas.
Ponte Ameaçada na Zona Oeste
Localizada no entroncamento das Avenidas Eupídio Gomes e Bandeirantes, próximo ao Parque Mourilho-Biagem, a ponte apresenta um problema que, segundo relatos, já dura anos. A erosão causou o desabamento de parte do barranco, e três cavaletes foram colocados para sinalizar a área de risco. O medo é que a estrutura da ponte seja comprometida pelas chuvas, que intensificam a erosão.
Riscos e Preocupações dos Moradores
Além da erosão, a falta de manutenção e a ausência de proteção para pedestres e motoristas preocupam os moradores. Marcio Nilce, vendedor de verduras da região, relata que a prefeitura já realizou reparos, mas o problema sempre retorna. Domingos Lima, comerciante que possui um estabelecimento próximo à ponte, afirma que a manutenção nunca é feita de forma adequada, resultando em deslizamentos constantes. Há canos expostos, inclusive um cano azul que aparentemente pertence à Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto, que vaza água constantemente e é utilizado por moradores de rua para banho, causando constrangimento aos moradores próximos.
Leia também
A situação da ponte na Vila Mélia preocupa os moradores, que temem um desabamento semelhante ao ocorrido na ponte do Real Parque. A prefeitura foi contatada e informou que enviará uma equipe para avaliar a situação e programar os reparos necessários. A falta de proteção e a erosão contínua representam um risco significativo para pedestres e motoristas que transitam pela região.



