CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faltando 20 dias para o domingo de Páscoa, clientes buscam opções de ovos de chocolate

Com a alta nos preços dos produtos já prontos, consumidores tem como opção a fabricação em casa
ovos de páscoa
Com a alta nos preços dos produtos já prontos, consumidores tem como opção a fabricação em casa

Com a alta nos preços dos produtos já prontos, consumidores tem como opção a fabricação em casa

Com a Páscoa se aproximando, os supermercados se preparam para vender seus estoques de ovos de chocolate. Apesar do cenário econômico desafiador, as expectativas são positivas, com projeções de vendas semelhantes ou superiores às do ano passado.

Preços e Estoques

Os preços dos ovos de chocolate estão em média 12% mais caros este ano em comparação com o ano anterior, sendo que algumas marcas podem apresentar preços ainda mais elevados. Uma rede de supermercados da região chegou a estocar 200 mil ovos, demonstrando a aposta no período. A associação de supermercados espera vender 9.500 toneladas de ovos em 2024, um número menor que as 10 toneladas vendidas em 2019, antes da pandemia.

O impacto da inflação no consumidor

A inflação impacta diretamente o poder de compra dos consumidores. Muitas famílias estão antecipando suas compras e pesquisando preços para economizar. Algumas pessoas estão optando por alternativas mais econômicas, como comprar barras de chocolate para fazer seus próprios ovos, ou reduzir a quantidade de presentes.

Perspectivas e Adaptação

Apesar do aumento de preços e da economia fragilizada, as perspectivas dos lojistas são positivas. A expectativa é de que as vendas se mantenham aquecidas, impulsionadas pelo desejo de presentear as crianças na Páscoa. Os consumidores, por sua vez, estão buscando estratégias para equilibrar o orçamento e garantir que a data seja celebrada, mesmo que com algumas adaptações, como optar por produtos mais em conta ou reduzir a quantidade de presentes.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.