Paciente sofreu infarto e teve que esperar 10 horas por vaga de internação; ele não resistiu e morreu
Uma família de Franca acusa a saúde pública de negligência após a morte de Alexandre, de 57 anos, que esperou 10 horas por uma vaga de internação após sofrer um infarto.
O caso de Alexandre
Alexandre, aposentado e com problemas cardíacos há quase 10 anos, sentiu-se mal durante uma festa e foi levado ao pronto-socorro municipal. Sua noiva, Marcia Ribeiro, relata que ele precisava de transferência urgente para um hospital com mais recursos, mas enfrentou demora no processo.
Negligência alegada
Marcia afirma que alertou a equipe médica sobre a gravidade do caso, mas não foi atendida. Alexandre foi transferido horas depois para o hospital do coração, mas não resistiu e morreu. A família acusa negligência por parte da saúde pública.
Leia também
Investigação em andamento
O secretário municipal de Saúde de Franca atribui a responsabilidade pela demora na vaga à central de regulação da Secretaria Estadual de Saúde. Já a Secretaria Estadual nega a informação, alegando que o paciente não estava estabilizado para transferência desde a noite anterior. A Polícia de Franca investiga o caso após o registro de ocorrência feito por Marcia.
O falecimento de Alexandre, que estava prestes a se casar com Marcia, gerou comoção e levanta questionamentos sobre a eficiência do sistema de saúde pública na região.



