Fernando Celestino de Jesus foi espancado até a morte por 4 homens no largo São Francisco; crime aconteceu no último dia 29
A família de Fernando Celestino de Jesus, morador de Barretos, clama por justiça após sua morte em São Paulo. Fernando foi espancado até a morte por quatro homens no Largo São Francisco e, apesar dos agressores terem sido identificados, foram liberados após prestar depoimento.
Prisão impedida por eleições?
A Polícia Civil alegou que a prisão não ocorreu devido ao período eleitoral, onde prisões só são permitidas em flagrante. No entanto, o delegado José Mário Lago afirmou que os quatro suspeitos, um pai, dois filhos e um amigo, já foram indiciados por homicídio. Todos são cambistas e alegaram que Fernando teria furtado R$ 200 de um celular.
Imagens mostram a violência
Imagens de câmeras de segurança mostram a violência do ataque. Os suspeitos são vistos correndo atrás de Fernando, que tenta escapar, mas é atingido por chutes, socos e cotoveladas na cabeça. O espancamento durou cerca de um minuto, tempo suficiente para causar a morte de Fernando. Após a agressão, o grupo fugiu do local.
Enterro e investigação
O corpo de Fernando foi enterrado em Barretos na última sexta-feira. Um boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo, indicando que a causa da morte foi uma pancada na cabeça. A família de Fernando espera que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam responsabilizados pelo crime.



