CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Família de Ribeirão antecipa retorno do Uruguai ao Brasil após hotel fechar por conta do Coronavírus

Todos já estão na cidade e vão se isolar em casa; ninguém apresentou sintomas da doença
Retorno do Uruguai
Todos já estão na cidade e vão se isolar em casa; ninguém apresentou sintomas da doença

Todos já estão na cidade e vão se isolar em casa; ninguém apresentou sintomas da doença

A empresária Nímore Soleto e sua família tiveram suas férias no Uruguai interrompidas devido ao surto de coronavírus. O que era para ser uma estadia em Punta del Este até sábado, terminou antecipadamente com o fechamento do hotel na quinta-feira.

Férias interrompidas e retorno antecipado

Inicialmente, a família desfrutou de passeios tranquilos pelas ruas desertas do Uruguai, aproveitando a baixa quantidade de casos confirmados no início da viagem. No entanto, o rápido aumento dos diagnósticos, chegando a 50 casos, alterou drasticamente a rotina. As praias, antes movimentadas, ficaram desertas, e a família optou por visitar apenas pontos turísticos abertos e com pouca circulação de pessoas.

Medidas de prevenção e retorno ao Brasil

Apesar da baixa adesão ao uso de máscaras na população, a família relata a presença de álcool em gel gratuito em diversos locais. O governo uruguaio adotou medidas como o fechamento parcial das fronteiras com o Brasil e o fechamento de pontos turísticos em áreas fechadas. A família conseguiu retornar ao Brasil na madrugada seguinte, chegando ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde não houve medição de temperatura, apenas orientações a bordo sobre o que fazer em caso de sintomas.

Isolamento e precauções

Após chegar em Ribeirão Preto, a família optará por ficar em isolamento domiciliar por alguns dias, como medida de precaução para evitar a contaminação de outros familiares. A saúde da família está boa, e a consulta médica só ocorrerá caso surjam sintomas. A prioridade é a segurança e a prevenção da disseminação do vírus.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.