Uma família foi libertada de um cativeiro na tarde de terça-feira (7) em Franca, após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil até o imóvel, no Jardim Aeroporto 3. Entre as vítimas estava uma bebê de apenas 15 dias, além da mãe e da avó da criança.
No local, os policiais prenderam um homem que, segundo as investigações, vigiava as vítimas e tentou fugir quando a equipe chegou à residência.
Cativeiro
De acordo com o delegado Gabriel Fernando Silva, as vítimas eram mantidas sob vigilância constante por um homem que permanecia com o rosto coberto para ocultar a identidade. Segundo ele, o suspeito também era responsável por levar comida e água às vítimas.
Ainda conforme o delegado, diante da denúncia e da gravidade da situação, a equipe foi imediatamente até o imóvel, onde localizou e libertou a família.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, as vítimas têm ligação com uma jovem investigada por envolvimento em um homicídio ocorrido no mês passado. De acordo com o delegado, a jovem continua desaparecida.
Leia também
A investigação aponta que o sequestro tem relação com esse homicídio, que é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). As três vítimas estavam em cativeiro desde a última segunda-feira.
Suspeito
O homem preso afirmou à polícia que foi ao local para vender botinas a uma pessoa. No entanto, segundo o delegado, apenas ele e as vítimas estavam na residência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia deixado a prisão recentemente, possui passagens por tráfico de drogas e já era conhecido da DIG. As investigações prosseguem para localizar a jovem desaparecida e esclarecer a participação de outras pessoas no crime.



