Noah Silva, de 1 ano e 2 meses, aguarda cirurgia de gastrotomia, que é a colocação de uma sonda no estômago para a alimentação
Um bazar beneficente será realizado para ajudar Noa, Família faz bazar beneficente para ajudar, um menino de um ano e dois meses que sofre de paralisia cerebral e hidrocefalia. Noa contraiu covid-meningite com apenas um mês de vida e ficou internado por quatro meses no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Atualmente, ele utiliza uma sonda nasoentérica para alimentação.
Segundo a mãe de Noa, Tatiana Silva, o menino aguarda uma cirurgia de gastrostomia, que consiste na colocação de uma sonda diretamente no estômago para facilitar a alimentação e a administração de nutrientes. Após a alta hospitalar, Noa saiu usando Bipap e oxigênio; graças às terapias, ele não necessita mais do oxigênio e utiliza apenas o Bipap para dormir.
As sequelas causadas pela meningite incluem paralisia cerebral, hidrocefalia, hipotireoidismo, diabetes insípido e deficiência de alguns hormônios.
Leia também
Detalhes do bazar beneficente: O bazar, organizado por Tatiana Silva, conta com roupas, sapatos, brinquedos e outros objetos doados por amigos e conhecidos. O evento acontecerá no sábado, 30 de novembro, na Travessa do Linho, número 23, Vila Tibério, zona oeste de Ribeirão Preto, a partir das 8h30.
Como ajudar: Para obter mais informações e acompanhar a situação de Noa, é possível acessar o perfil no Instagram
noa_com_h_sq_mendes
.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre o custo do tratamento ou outras formas de contribuição além do bazar.



