Parentes querem indenização do ocorrido na madrugada do dia 28 de outubro; família não teria sido avisada imediatamente do caso
Caixão cai de carro funerário em Ribeirão Preto
A família de uma idosa vítima de um acidente inusitado durante seu traslado fúnebre acionou a justiça para buscar indenização. Na madrugada do dia 28 de outubro, um caixão caiu de um carro funerário no cruzamento da Rua São Sebastião com a Avenida Gerônimo Gonçalves, em Ribeirão Preto. O vídeo do ocorrido, que chocou o país, mostra o momento em que o caixão despenca do veículo em movimento.
Impotência e humilhação
De acordo com o advogado Benedito Pereira, que representa a família, o ocorrido causou um sentimento de impotência e humilhação. Ele classificou a conduta da funerária como extremamente reprovável. O valor da indenização pleiteada não foi divulgado. A família reclama também da falta de comunicação da funerária sobre o incidente, tendo ficado sabendo do ocorrido somente após a repercussão do vídeo.
Responsabilidade em questão
A funerária contratada pela família afirma que o transporte do corpo estava a cargo de outra empresa, localizada em Cravinhos, em uma espécie de terceirização do serviço. Apesar disso, o caso já está na justiça, e seu desfecho será acompanhado pela imprensa.
Leia também
O episódio gerou comoção e questionamentos sobre os protocolos de segurança no transporte de corpos. A família busca atrásra reparação pelos danos morais sofridos com a situação inusitada e traumática.



