Brotas (SP) e São S. do Paraíso (MG) oferecem o chamado ‘ecoturismo’ que mistura belas paisagens com esportes radicais
Enquanto alguns buscam a folia frenética do Carnaval, outros preferem a tranquilidade de um feriado diferente. Este ano, muitas pessoas optaram por alternativas mais relaxantes, trocando a multidão por momentos de descanso e convívio familiar.
Casal prefere sossego à folia
Mateus e Iglaúcia, de Bebedoura, esperam o primeiro filho e escolheram o sossego para aproveitar o feriado. Com a esposa grávida de quatro meses (na verdade, seis, segundo a própria Iglaúcia), a prioridade é o descanso. O casal planeja aproveitar o tempo com filmes e momentos de tranquilidade, valorizando a experiência única da gestação.
Turismo ecológico como alternativa
Rosane Cristina Santos, moradora da zona rural de Pratópolis (MG), prefere a paz do campo ao agito da cidade. Para ela, o Carnaval é sinônimo de descanso e aproveitar o sossego do lar. Mas, para quem busca opções mais próximas da cidade, destinos como Brotas (SP) oferecem alternativas de turismo ecológico. A cidade, localizada a 170 km de Ribeirão Preto, espera receber 30 mil visitantes, com foco em famílias e casais que buscam atividades ao ar livre. Com mais de 40 hotéis e 60 restaurantes, a cidade oferece opções para todos os gostos, incluindo atividades para animais de estimação. A ocupação hoteleira já está em 90% uma semana antes do Carnaval.
Leia também
Opções para todos os gostos e idades
São Sebastião do Paraíso (MG), a 115 km de Ribeirão Preto, também se apresenta como opção para quem busca tranquilidade. Com pacotes que variam de R$ 4.000 a R$ 7.000 para cinco dias, incluindo todas as refeições, a cidade atrai famílias com crianças e casais que buscam a paz da natureza. A proprietária de um hotel fazenda, Alexandre Rossi Barbosa, relata aumento na procura por pacotes e contratação de funcionários extras para atender à demanda. A cidade oferece atividades em meio à natureza, combinando momentos de festa com descanso e relaxamento.
Independentemente da escolha, o importante é respeitar a vontade individual. Seja na folia ou no sossego, o Carnaval deve ser um momento de prazer e satisfação pessoal, sem a pressão de seguir padrões pré-estabelecidos. Afinal, o ideal é aproveitar o feriado de acordo com as próprias preferências e necessidades.


