CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fase de transição se encerra e o fluxo de carros e motos está proibido na faixa de ônibus da Dom Pedro I

Vagas de carga/descarga, idosos e deficientes ficarão nas vias transversais; multas serão aplicadas a partir de 9 de outubro
faixa de ônibus Dom Pedro I
Vagas de carga/descarga, idosos e deficientes ficarão nas vias transversais; multas serão aplicadas a partir de 9 de outubro

Vagas de carga/descarga, idosos e deficientes ficarão nas vias transversais; multas serão aplicadas a partir de 9 de outubro

A partir de hoje, a Avenida Dom Pedro em Ribeirão Preto terá mudanças significativas no trânsito. O trânsito de veículos e o estacionamento estão proibidos nas faixas exclusivas para ônibus.

Mudanças na Dom Pedro: Faixas Exclusivas para Ônibus

Após um período de transição, a utilização das faixas exclusivas para ônibus na Avenida Dom Pedro se tornou definitiva. Não será mais permitido o tráfego ou estacionamento de veículos nesses locais, exceto em situações específicas.

Alternativas para Carga e Descarga e Estacionamento

Para compensar a supressão de vagas de estacionamento e carga e descarga na Avenida Dom Pedro, novas vagas foram disponibilizadas nas vias transversais. Essas vagas incluem espaços para carga e descarga, idosos, deficientes e vagas azuis digitais. Como exceção, até dezembro, a carga e descarga será permitida na faixa da direita da Avenida Dom Pedro, das 9h30 às 11h, devido a pedidos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura, em função do período festivo de fim de ano. Após dezembro, a carga e descarga só será permitida nas vias transversais.

Adaptações para Comércios e Motoristas de Aplicativos

Comércios com sistema drive-thru não sofrerão alterações, pois a entrada e saída de veículos para atendimento ao cliente permanece permitida. Já os motoristas de aplicativos e táxis devem ficar atentos à sinalização, que indica se a parada para embarque e desembarque é permitida ou não nas faixas exclusivas. Em caso de proibição, o embarque e desembarque deverá ocorrer em locais próximos, como as vias transversais. A orientação é que passageiros com dificuldades de locomoção combinem previamente com o motorista um ponto de encontro fora das faixas exclusivas.

As mudanças visam melhorar a mobilidade urbana e otimizar o transporte coletivo. A fiscalização e a aplicação de multas iniciarão em 9 de outubro, após um período de conscientização.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.