Horários mais flexíveis vão até o dia 9 de maio
São Paulo flexibiliza regras de funcionamento de comércios e atividades culturais
Cinemas, teatros e museus reabrem com novas regras
Neste fim de semana, entrou em vigor um novo decreto em São Paulo que permite o funcionamento de diversas atividades durante todo o dia. Atividades culturais, como cinemas, teatros e museus, foram liberadas, com funcionamento permitido das 6h às 20h, seguindo a regra de 25% da capacidade e protocolos sanitários, incluindo distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e bloqueio de assentos adjacentes nos cinemas.
Parques e comércio com horários estendidos
Os parques também tiveram seus horários ampliados, abrindo às 6h e fechando às 18h. Para comerciantes localizados próximos a parques, como Arthur de Almeida Souza, dono de uma venda na zona sul, o horário estendido representa aumento nas vendas, permitindo acompanhar o fluxo de pessoas que frequentam os espaços de lazer. O comércio em geral, shoppings, salões de beleza e academias podem funcionar das 6h às 20h. Restaurantes podem receber clientes até as 20h, com atendimento até as 22h para aqueles que já estão no estabelecimento.
Leia também
- Acidentes graves na região no fim: Região de Ribeirão Preto tem fim de semana marcado por acidentes fatais
- Resultados times ribeirão preto: Equipes de Ribeirão Preto têm desempenho negativo nas competições neste fim de semana
- Jogos regionais em ribeirão preto: Jogos Regionais agitam Ribeirão Preto neste fim de semana
Segunda etapa da fase de transição
As novas regras, que fazem parte da segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo, valem até 9 de maio. A flexibilização busca equilibrar a retomada econômica com a segurança sanitária, permitindo que a população tenha mais opções de lazer e atividades, desde que respeitadas as medidas de prevenção à Covid-19.



