Continuam proibidas a abertura do comércio em geral, academias, salões de beleza, cultos religiosos e atividades esportivas
São Paulo prorroga fase emergencial do combate à Covid-19 até 11 de abril
Medidas Continuam as Mesmas
As medidas restritivas da fase emergencial em São Paulo, inicialmente previstas até 31 de março, foram prorrogadas até 11 de abril. A decisão, segundo o coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, se deve ao aumento no número de casos, óbitos e internações. A expectativa é que, com a continuidade das medidas e o avanço da vacinação, haja uma redução progressiva nos casos graves.
Restrições em Vigor
Permanece o toque de recolher das 20h às 5h em todos os municípios. Parques e praias estão interditados. Escolas da rede estadual estão abertas apenas para distribuição de merenda e materiais com agendamento prévio. Restaurantes e lojas podem operar apenas com sistema drive-thru ou delivery. Atividades como celebrações religiosas coletivas e eventos esportivos permanecem proibidas. O teletrabalho é obrigatório para atividades administrativas não essenciais, tanto no setor público quanto no privado.
Denúncias e Canais de Informação
A população é incentivada a denunciar aglomerações e atividades clandestinas pelos seguintes canais: 0800 7713541, site do Procon (procon.sp.gov.br), e-mail da Secretaria Estadual da Saúde ([email protected]) e 190 (Polícia Militar). A prorrogação visa conter o avanço da pandemia e proteger a população, contando com a colaboração de todos para o cumprimento das medidas.



