Pré-requisitos podem ser vistos nos www.vestibularfatec.com.br; instituição tem oito unidades na região de Ribeirão Preto
As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Taquaritinga, Franca, Bebedouro, Mococa e São Carlos abrem período para solicitação de redução ou isenção da taxa de inscrição do vestibular.
Isenção da Taxa
Para concorrer à isenção total, os candidatos devem acessar o site vestibularfatec.com.br até as 15h do dia 6 de abril. Os pré-requisitos incluem comprovação de renda familiar e conclusão do ensino médio em escola pública. A documentação necessária deve ser entregue na secretaria da Fatec escolhida.
Redução da Taxa
Para pleitear a redução de 50% na taxa, os candidatos também devem consultar os pré-requisitos no site. Entre os critérios, estão o estar regularmente matriculado em curso pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, e ter renda mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874 em novembro de 2023) ou estar desempregado. A documentação, em envelope lacrado, com a ficha de inscrição, deve ser enviada à Fatec.
Leia também
Inscrição e Vestibular
O valor da taxa de inscrição é de R$ 75. O resultado das solicitações de isenção e redução será divulgado em 6 de abril. Mesmo com a isenção ou redução aprovada, a inscrição no vestibular é obrigatória e deve ser feita entre 1º de maio e 12 de junho de 2024, no site vestibularfatec.com.br. As Fatecs oferecem cursos presenciais e a distância (EAD).
Para mais informações, acesse o site vestibularfatec.com.br. A oportunidade de cursar o ensino superior gratuito nas Fatecs está disponível para a região.



