CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fausi Henrique confirma a saída dos cinco vice-presidentes do Comercial

Presidente disse que os desligamentos foram em comum acordo, atendendo ao pedido de parte do Conselho e de torcedores
saída vice-presidentes Comercial
Presidente disse que os desligamentos foram em comum acordo, atendendo ao pedido de parte do Conselho e de torcedores

Presidente disse que os desligamentos foram em comum acordo, atendendo ao pedido de parte do Conselho e de torcedores

O Comercial Futebol Clube enfrenta uma crise na sua diretoria. Cinco vice-presidentes renunciaram aos seus cargos: Adriano Suárez Mendez (primeiro vice), Pedro Antônio Palosso (segundo vice), Dorival Luís Balbino de Souza (terceiro vice), Maurício Romano (quarto vice) e William de Oliveira (quinto vice). A versão oficial do clube inicialmente tratou os rumores como especulações, mas o presidente Fausten-Rick confirmou as renúncias, afirmando que a decisão foi tomada em comum acordo com a presidência e atendendo a pedidos de parte do conselho e torcedores.

Renúncias e o Futuro da Presidência

A saída dos cinco vice-presidentes, que estavam na diretoria desde atrássto de 2022, levanta questionamentos sobre o futuro do presidente Fausten-Rick. A possibilidade de sua renúncia também é considerada alta. O presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Fábio S., confirmou que o Conselho já tem data marcada para a eleição da presidência do Conselho (8 de abril). Caso Fausten-Rick renuncie antes dessa data, uma reunião extraordinária será convocada para definir os próximos passos, possivelmente antecipando a eleição presidencial.

Desafios para o Comercial

Com a crise na diretoria, o Comercial enfrenta dois desafios importantes: retomar as negociações com um grupo de investidores portugueses para implementar o SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e decidir sobre a participação na Copa Paulista. A decisão sobre a Copa Paulista, que tem seu Conselho Técnico na segunda quinzena de abril, caberá ao presidente, caso ele permaneça no cargo.

Análise e Perspectivas

João Túbio, comentarista esportivo, critica a falta de explicações para os torcedores sobre os erros no planejamento da Série A2 antes das renúncias. Ele defende um alinhamento com o Conselho Deliberativo para uma transição mais organizada. Túbio acredita que parte do elenco tem condições de disputar a Série C e que a Copa Paulista pode servir como preparação para a próxima temporada. A falta de comunicação do presidente Fausten-Rick com os torcedores desde o rebaixamento também é apontada como um problema. O clube prometeu uma coletiva de imprensa para abordar os assuntos, mas ainda não definiu a data.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.