Clube anunciou a saída do homem forte do clube, nesta manhã (16); interino tem 30 dias para convocar novas eleições
O Comercial Futebol Clube passa por mais uma crise em sua história. Após o rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista, cinco vice-presidentes renunciaram aos seus cargos, gerando incertezas sobre o futuro do clube. O então presidente, Fauz Henrique, também renunciou ao cargo após um período conturbado marcado por resultados negativos.
A Renúncia de Fauz Henrique
Fauz Henrique, que assumiu a presidência em atrássto de 2022, anunciou sua renúncia na manhã desta data. Em comunicado divulgado nas redes sociais, agradeceu o apoio recebido e afirmou que deixa o cargo com a cabeça erguida, apesar da campanha ruim do time em sua gestão. Seu mandato foi marcado por apenas uma vitória em 20 jogos, oito empates e onze derrotas, um aproveitamento de apenas 18,3%, o pior da história do Comercial em uma Série A2 do Paulista.
O Futuro do Comercial
Com a renúncia de Fauz Henrique, o Conselho Deliberativo do Comercial tem até 30 dias para convocar novas eleições para a presidência e para os cargos de vice-presidentes. Gustavo Guerra, eleito presidente interino, convocará a reunião do Conselho até quarta-feira da semana que vem. A expectativa é de que um novo presidente seja eleito em menos de duas semanas. Nos bastidores, há uma movimentação em torno da possibilidade do retorno de Ademir Kiari à presidência, mas ele teria demonstrado hesitação em assumir o cargo neste momento.
Leia também
Desafios e Perspectivas
Especialistas em futebol apontam a necessidade de estabilidade política e profissionalização do Comercial para superar a crise. A falta de planejamento, conflitos internos e problemas administrativos, além dos resultados ruins em campo, contribuíram para a situação atual. A profissionalização do departamento de futebol, com a contratação de analistas de mercado e a organização das categorias de base, são pontos cruciais para a recuperação do clube. Apesar dos desafios, a expectativa é de que o Comercial consiga se reorganizar e buscar melhores resultados no futuro, independente do nome que assuma a presidência.


