Monte Azul e Votuporanguense fazem a ida neste sábado (5) e a volta no próximo, dia 12; Azulão fará 2º jogo como mandante
A Federação Paulista de Futebol confirmou as datas e horários dos dois jogos da final da Copa Paulista, Federação Paulista define datas dos jogos da final da Copa Paulista, que será disputada entre Monte Azul e Votuporanguense. O primeiro duelo está marcado para este sábado, às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
Monte Azul, por ter feito melhor campanha durante a competição, conquistou o direito de fazer o segundo jogo em casa, atuando como mandante. No entanto, o estádio Tassilinha Patrício Arroyo, localizado em Monte Azul Paulista, ainda não foi liberado pela Federação Paulista para receber a partida.
Na fase semifinal, o Monte Azul já enfrentou problemas semelhantes, quando não pôde jogar em casa contra o União São João de Araras. Naquela ocasião, a equipe foi obrigada a escolher um novo local para a partida, que acabou sendo disputada na Arena da Fonte, em Araraquara.
Leia também
Para a final, a Federação Paulista estabeleceu um prazo até este domingo para que o Monte Azul possa melhorar as condições do gramado do estádio Tassilinha Patrício Arroyo. Está prevista para o mesmo dia uma vistoria no gramado para avaliar se o local estará apto a receber o jogo.
Somente na próxima segunda-feira a Federação Paulista divulgará oficialmente onde será realizado o jogo de volta entre Monte Azul e Votuporanguense, que está marcado para o dia 12 de outubro, um sábado, às 15h.
Em caso de igualdade no placar agregado após os dois jogos, a definição do campeão da Copa Paulista será decidida na disputa por pênaltis.
O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional, ou uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. O segundo colocado ficará com a vaga que restar.
Detalhes da final da Copa Paulista
- Primeiro jogo: sábado, às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
- Segundo jogo: previsto para 12 de outubro, às 15h, local a ser confirmado pela Federação Paulista.
- Monte Azul tem vantagem de mando de campo, mas aguarda liberação do estádio Tassilinha Patrício Arroyo.
- Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.
- Monte Azul e Votuporanguense são os finalistas da Copa Paulista.
- Monte Azul já enfrentou problemas com a liberação do estádio na semifinal.
- Federação Paulista estabeleceu prazo para melhorias no gramado do estádio de Monte Azul.
Contexto da disputa:
- Campeão escolhe vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.
- Vice-campeão fica com a vaga restante.
Informações adicionais
Premiação e consequências: Não foram divulgados detalhes sobre as condições específicas do gramado que levaram à não liberação do estádio Tassilinha Patrício Arroyo. A decisão final sobre o local do segundo jogo será comunicada pela Federação Paulista na segunda-feira seguinte à vistoria.



