CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Feira da rua Marcondes Salgado passa a ocorrer na Nove de Julho a partir desta terça-feira (21)

Mudança provisória acontece devido a obras que ocorrem no cruzamento da rua Bernardino de Campos com a São José
Feira da rua Marcondes Salgado passa
Mudança provisória acontece devido a obras que ocorrem no cruzamento da rua Bernardino de Campos com a São José

Mudança provisória acontece devido a obras que ocorrem no cruzamento da rua Bernardino de Campos com a São José

A tradicional feira da Marcondes Salgado, Feira da rua Marcondes Salgado passa, localizada no centro de Ribeirão Preto, passará por uma mudança temporária de local devido a obras na região. A interdição da rua Bernardino de Campos com a São José, iniciada na última sexta-feira, tem impactado o trânsito e alterado o trajeto dos motoristas.

Com a interdição, a Marcondes Salgado tornou-se uma rota alternativa importante para quem trafega pela Bernardino de Campos, especialmente para quem vem da região do Hospital Beneficência Portuguesa em direção à unidade de emergência do Hospital das Clínicas na Avenida Independência.

Alteração temporária da feira: Para minimizar os impactos no trânsito, a feira será transferida provisoriamente para a Avenida 9 de Julho, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Amador Bueno, em frente à Recra. O local já passou por revitalização recentemente e apresenta trânsito livre. A mudança valerá por pelo menos 30 dias, período previsto para a conclusão das obras na interdição da Bernardino de Campos com a São José.

Interdições e obras na região central

As obras envolvem a troca de galerias para melhorar a drenagem e prevenir enchentes na região. Durante esse período, a Avenida 9 de Julho estará interditada no sentido Amador Bueno, entre a Visconde de Inhaúma e a Recra, das 5h da manhã até 13h. Outras interdições permanecem no centro, como o quarteirão da São José entre América Brasiliense e Lafayette, e a Avenida Campos Sales até Bernardino de Campos.

Orientações para motoristas: Os motoristas devem estar atentos às mudanças e sinalizações para evitar transtornos. A Secretaria de Obras Públicas reforçou a sinalização nas áreas de interdição. Recomenda-se evitar o centro sempre que possível, especialmente nos horários de pico, devido ao trânsito complicado. O trajeto alternativo para quem vem pela Bernardino de Campos envolve virar à esquerda na Marcondes Salgado, seguir até a Campos Sales, virar à direita e depois novamente à direita na Sete de Setembro.

Funcionamento da feira e comércio local: A feira manterá a oferta de produtos como legumes, frutas, verduras e pastéis no novo local. Apesar das obras e interdições, o comércio no centro continua funcionando, embora com movimento reduzido. A mudança da feira visa garantir o acesso dos frequentadores e minimizar o impacto nas rotas de trânsito durante as intervenções.

Informações adicionais

O prazo para a interdição na Bernardino de Campos com a São José é de aproximadamente 30 dias, com maquinário pesado trabalhando na troca das galerias de drenagem. A Secretaria de Obras Públicas de Ribeirão Preto prometeu agilidade na conclusão das intervenções para reduzir os transtornos à população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.