Evento é promovido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão em parceria com a prefeitura da cidade; confira os destaques!
A cidade de Pradópolis recebeu, entre sexta-feira e sábado, mais uma edição da Feira do Livro, promovida pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto em parceria com prefeituras da região. O evento leva cultura e literatura a cidades menores, democratizando o acesso a produtos culturais.
Destaques da programação
A programação contou com diversos shows e atrações. O show da cantora Ana Canhas com o violonista Diego Figueiredo foi um dos destaques do evento, que também incluiu nomes relevantes da literatura como Ruanne Leão, Marcelo Coelho e Aline Bei. Além disso, a feira ofereceu apresentações musicais, dança e contação de histórias, com atividades voltadas para o público escolar e famílias. A abertura ocorreu com uma orquestra de viola da região.
Democratização do acesso à cultura
Segundo Viviane Mendonça, superintendente da Fundação do Livro e Leitura, o principal objetivo é democratizar o acesso à cultura, descentralizando eventos de grandes centros para cidades menores. A feira leva atrações de qualidade artística para locais que muitas vezes não têm acesso a shows, espetáculos e autores reconhecidos nacionalmente. A iniciativa facilita o encontro entre o público e os artistas, promovendo a cultura em diversas cidades.
Leia também
Feira em Pradópolis
Em Pradópolis, a feira teve início na sexta-feira com programação intensa para as escolas, e no sábado, atividades para famílias. A programação completa, com horários detalhados, estava disponível no site da Fundação do Livro e Leitura e nas redes sociais da Prefeitura de Pradópolis. O evento encerrou-se no sábado à noite com o show de Ana Canhas e Diego Figueiredo.



