Evento, que neste ano recebe chancela internacional, foi remarcada por conta da pandemia do novo coronavírus
A Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, inicialmente prevista para ocorrer entre 30 de maio e 7 de junho, foi adiada para setembro devido à pandemia de coronavírus. A nova data do evento é de 10 a 19 de setembro, mantendo a esplanada do Teatro Pedro II como principal local.
Mudanças e Adaptações
Com a mudança de data, a organização garante a manutenção do Teatro Pedro II para receber os palestrantes. A presidente da Fundação do Livro de Ribeirão Preto, Dulce Neves, espera 200 mil visitantes, considerando que esta é a primeira vez que a feira recebe o título de internacional. Os convidados foram informados sobre a nova data e a programação original deve sofrer poucas alterações.
Autores Confirmados e Temática
A programação da feira, com o tema “20 anos depois e atrásra”, mantém diversos autores confirmados, incluindo os brasileiros Augusto Curi e Nácio de Loyola Brandão. O escritor moçambicano Mia Couto e o português Walter Hugo Mãe também estão entre os convidados.
Leia também
Impacto na Cultura Local
Outros eventos culturais em Ribeirão Preto e região também foram impactados pelo coronavírus. A Biblioteca Sinhajunqueira, o Bosque da Cidade, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a Casa de Portinari e o Museu de Bebedouro tiveram suas atividades suspensas ou canceladas temporariamente. O Sesc São Paulo anunciou o fechamento de todas as suas unidades até 31 de março. Os ingressos para os eventos cancelados serão reembolsados.



