Evento acontece até sábado (7), na Praça Manoel Rodrigues Santinho; todas as atividades são gratuitas
A 17ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho, com o tema “Ler é Poder: A Mulher Escrevendo Novas Histórias”, promete ser um evento marcante. A iniciativa, segundo Leandro Aprili, presidente da feira, busca valorizar a mulher e sua contribuição para a sociedade, além de fomentar a leitura.
Mulheres na Literatura e na Comunidade
A feira homenageia mulheres ícones da literatura, como a patronesse Sonia Barros e a escritora Ana Paula Marini. Além disso, mulheres da comunidade sertãozinhense que se destacam em diferentes áreas também serão celebradas, escolhidas pela própria comunidade escolar.
Atrações e Programação
De 4 a 7 de novembro, a programação inclui bate-papos com autores, lançamentos de livros, oficinas pedagógicas e lúdicas, apresentações musicais e a apresentação da Orquestra Jovem de Sertãozinho. A feira contará com 11 estandes, sendo 10 de livrarias e editoras e um dedicado a autores locais. A expectativa é receber cerca de 5 mil pessoas.
Leia também
Um Evento Consolidado
Realizada na Praça Mané da Iola, espaço que abriga o Museu da Cidade e outros equipamentos culturais, a feira demonstra a importância da cultura local. Em sua 17ª edição, o evento se consolida como uma iniciativa importante para incentivar a leitura e a literatura em Sertãozinho, oferecendo entrada gratuita ao público.



