Contação de histórias, palestras com escritores e shows musicais marcam a 13ª edição do evento
Quem passa pela Praça 21 de Abril em Sertãozinho se depara com um cenário vibrante e diversificado, evocando contos, prosas, poemas e narrativas literárias. A cidade foi palco da 13ª Feira do Livro, um evento que celebra a literatura e a cultura.
Um Mergulho na Linguagem
De acordo com Otávia Assunção, Secretária de Educação e Cultura do município, a 13ª Feira do Livro teve como tema “Gestos, Olhares e Desafios da Linguagem”. Este tema reflete o trabalho contínuo desenvolvido ao longo do ano nas escolas da rede municipal, através do projeto Sol do Saber, que, em colaboração com os professores, busca imergir os alunos em literatura de qualidade.
Atrações e Personalidades
A feira ofereceu uma programação diversificada, incluindo apresentações de shows, a presença de escritores locais e de outras regiões, e contação de histórias com profissionais capacitados. Entre os escritores convidados, destacaram-se nomes como Ivan Lins, Wilson Ciderau Man, Daniel Esteves, Deacris Meireles, Mário Massari e Fabiana Salomão. O patrono desta edição foi Orlando Pedroso.
Leia também
Roteiro Turístico Roda São Paulo
Paralelamente à feira, foi oferecido o projeto de visitação aos pontos turísticos da cidade, o Roda São Paulo. O roteiro incluiu o Parque do Cristo, o Parque Ecológico e o Museu da Cana, proporcionando aos visitantes uma experiência completa, unindo cultura e turismo.
A Feira do Livro de Sertãozinho proporcionou momentos de aprendizado e lazer para estudantes e moradores, celebrando a literatura e a cultura local.



