Evento antecede o início do plantio; presidente da Feira, Pedro Luis Aguiar destaca relevância da cidade para o mercado
A quinta edição da Feira Nacional do Amendoim, realizada em Jaboticabal, cidade considerada a capital do amendoim paulista, termina amanhã. O evento, que antecede o início do plantio, é uma oportunidade para produtores se atualizarem sobre tecnologias e práticas agrícolas.
Importância da Feira para o Setor
Segundo Pedro Luiz da Costa Alves, presidente da feira, a edição superou as expectativas em público e participação de produtores. A feira oferece palestras sobre tecnologias de aplicação e controle de plantas daninhas, além de um dia de campo, com o objetivo de levar novos conhecimentos e técnicas para os produtores.
Jaboticabal: Capital do Amendoim
Jaboticabal concentra os principais plantadores e uma das maiores cooperativas de amendoim do Brasil, justificando a escolha da cidade para sediar a feira. O evento busca popularizar a cultura do amendoim, mostrando sua importância desde a produção no campo até o consumo pela população. A feira também aborda os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia na produção, com a abertura de novos mercados importadores para compensar a redução da dependência da região em conflito.
Leia também
A Feira e seus Impactos
Além do foco na produção, a feira também promove a geração de empregos na região, tanto temporários quanto permanentes, impulsionando a economia local. O evento inclui atividades como um evento técnico-científico, stands de implementos e insumos agrícolas, uma área gastronômica com pratos e doces à base de amendoim, concursos gastronômicos e de “amendoim loco” (comer passocas em tempo recorde), atividades socioeducativas para crianças e shows musicais. A entrada é gratuita e o evento acontece no Pavilhão de Eventos Cora Coralina.
Para mais informações, acesse o site da Feira Nacional do Amendoim: feira nacionaldoamendoim.com.br ou o site da Fundação Funep.



