CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feira ofereceu tecnologias sustentáveis alinhadas com o ESG

18º Agronegócios Copercana apresentou diesel aditivado que gera economia de 5%, projeto Copercana Sustentável e hormônio vegetal
tecnologias sustentáveis 8º Agronegócios Copercana apresentou diesel aditivado que gera economia de 5%, projeto Copercana Sustentável e hormônio vegetal

18º Agronegócios Copercana apresentou diesel aditivado que gera economia de 5%, projeto Copercana Sustentável e hormônio vegetal

A 18ª edição da feira de agronegócios da Copercana, realizada entre 15 e 30 de junho, com parte online e presencial em Sertãozinho, teve a sustentabilidade como tema central. O evento destacou a importância da gestão ESG (ambiental, social e corporativa) para cooperativas e empresas.

Combustível com Aditivo: Economia e Eficiência

Uma das tecnologias apresentadas foi o Copernitro, um diesel de qualidade com aditivo de última geração desenvolvido pela Basf. Segundo Vladimir Prear, gerente da distribuidora Copercana, o produto proporciona economia de até 5% no consumo, comprovado por testes da Basf em nível mundial e também em testes de três meses realizados pela própria Copercana em seus caminhões, atingindo economia de até 5,5%. Distribuído pela Aditiva, distribuidora da Basf no Brasil, o Copernitro já é utilizado na Europa e Estados Unidos há cerca de 20 anos.

Iniciativas Sustentáveis da Copercana

A Copercana também apresentou o programa Copercana Sustentável, que reúne projetos sociais e ambientais, incluindo campanhas de agasalhos e doação de alimentos, além do Biocope, departamento responsável pela separação e destinação correta de resíduos. Uma novidade é um programa em desenvolvimento, com apoio do Celo, que levará crianças do sexto ano para visitas ao Biocope, promovendo educação ambiental sobre triagem e separação de resíduos.

Soluções para o Crescimento da Cana

A Sumitome Chemical, empresa com mais de 100 anos de tradição, apresentou o Projibi, um hormônio vegetal que regula o crescimento da cana-de-açúcar. Ricardo de Almeida, especialista da companhia, explicou que o produto, um regulador de crescimento, se diferencia de outros bioestimulantes por ter um ingrediente ativo, concentração e momento de aplicação definidos.

A feira demonstrou o compromisso do agronegócio com a inovação e a sustentabilidade, apresentando soluções que visam a eficiência e a preservação ambiental. As iniciativas apresentadas refletem a busca por práticas mais responsáveis e o desenvolvimento de tecnologias que impulsionam a produção agrícola de forma equilibrada.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.