Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
A seleção brasileira se prepara para o último amistoso antes da Copa do Mundo, enfrentando a Sérvia nesta sexta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a oportunidade para avaliar o desempenho de Neymar, peça fundamental da equipe.
A Importância de Neymar para a Seleção
Felipão enfatizou a importância de Neymar para a equipe, destacando sua capacidade de improvisação, agilidade e velocidade. “O Neymar é um atleta que a cada dia apresenta uma jogada diferente. Ele improvisa muito bem, é muito rápido, muito ágil. Acho que qualquer treinador sempre exaltará as qualidades do Neymar, que sempre surpreende com algo novo”, afirmou o treinador.
Ritmo de Jogo e Preparação Física
Apesar de ter sido poupado em seu clube devido a uma lesão, Neymar não será poupado no amistoso contra a Sérvia. Scolari explicou a necessidade de o jogador adquirir ritmo de jogo: “Ele precisa jogar e não será poupado, a não ser que aconteça algo nesses dias que antecedem o jogo. Minha preocupação continua, mas não no mesmo nível do treino de domingo”.
Leia também
Estratégias e Posicionamento em Campo
O técnico também comentou sobre o posicionamento tático da equipe, elogiando o desempenho de Luiz como volante e a entrada de Hernanes. “Se vocês observaram, o Luiz teve um posicionamento de volante, que é o que eu preciso. A força de determinação nessa marcação. Depois entrou o Hernanes, que se posicionou muito bem”. Scolari ressaltou a importância de evitar contra-ataques e manter a solidez defensiva para garantir as chances de vitória.
A seleção segue aprimorando sua preparação, buscando aprimorar os princípios que a guiaram na Copa das Confederações e nos amistosos anteriores. Brasil e Sérvia se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.



