CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Fenasucro debate avanços dos biocombustíveis e transição energética no Brasil

Evento em Sertãozinho deve reunir debates sobre etanol, biodiesel e investimentos em descarbonização da matriz energética
Fenasucro
Divulgação Fenasucro

O Giro do Agro destacou o avanço do Brasil na transição energética e o papel dos biocombustíveis na redução da dependência de combustíveis fósseis. O tema estará no centro das discussões da Fenasucro & Agrocana e do espaço de conferências FENABIO, que acontecem entre os dias 11 e 14 de agosto de 2026, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.

Segundo o diretor da feira, Paulo Montabone, a chamada Lei do Combustível do Futuro trouxe segurança jurídica para impulsionar investimentos privados no setor até 2030. A expectativa é de ampliação da mistura de etanol anidro na gasolina para 32% e do biodiesel no diesel fóssil para 16%, medida que, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, pode reduzir significativamente a importação de combustíveis fósseis no país.

A coluna também abordou o papel dos créditos de descarbonização, os CBios, dentro do programa RenovaBio, considerado uma das principais ferramentas de financiamento da transição energética brasileira. Ouça o áudio completo do Giro do Agro no site da CBN Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.