Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena
A organização de um importante evento do setor sucroenergético aposta na bioenergia para impulsionar as negociações, com a expectativa de alcançar R$ 2,8 bilhões. A realização de três leilões de biomassa do bagaço da cana, previstos entre maio e julho, são vistos como cruciais para otimizar os negócios.
Leilões de Biomassa Aquecem o Mercado
Antônio Tonielo Filho, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Bicombustíveis, revelou que há pelo menos 75 projetos cadastrados para participar das rodadas de negociações do material aproveitado da cana de açúcar. A expectativa é que, com a realização dos leilões, o setor experimente um aquecimento significativo.
Incentivos Governamentais Impulsionam o Setor
Além dos investidores em energia sustentável, os incentivos concedidos ao setor sucroenergético nos últimos meses, como a desoneração de impostos e o aumento do percentual de álcool anidro na gasolina, podem atenuar a crise enfrentada por usineiros e produtores de cana. Essas medidas governamentais têm o potencial de atrair ainda mais investidores para o setor.
Leia também
- 31ª edição da Fenasucro & Agrocana é lançada oficialmente nesta quinta-feira (15), em Sertãozinho
- Fenasucro & Agrocana anuncia Jacyr Costa Filho como presidente de honra da 31ª edição da feira
- Crescimento e investimentos em Ribeirão Preto: Mutiplan anuncia novo capítulo de crescimento e investimento em Ribeirão Preto
São Paulo Lidera Produção de Cana e Bioenergia
O governo do estado de São Paulo tem demonstrado apoio ao setor, reconhecendo a importância do estado como o maior produtor de cana e de energia elétrica de biomassa do mundo. A Companhia Energética de São Paulo (CESP) está considerando a possibilidade de investir na geração de energia de biomassa, o que demonstra o potencial do setor.
Apesar da manutenção da área de exposição, a feira espera receber um grande número de visitantes e compradores, consolidando-se como um importante palco para negócios e inovações no setor sucroenergético.



