Jardim Japonês, Palacete Camilo de Matos, Nova moradora no bosque… anote essas dicas e aproveite os dias!
Opções de lazer gratuitas ou baratas em Ribeirão Preto e região para as férias de julho
Passeios culturais e históricos
Para quem busca opções culturais sem gastar muito, a região de Ribeirão Preto oferece diversas alternativas. O Jardim Japonês e o Palacete Camilo de Matos, ambos com entrada gratuita, são ótimos exemplos. Outros locais imperdíveis incluem a Casa da Memória Italiana, a Catedral Divino Espírito Santo em Barretos, a Casa de Portinari em Brodowski, o Museu da Cana em Pontal e o Santuário Senhor Bom Jesus em Batatais. Informações sobre horários de funcionamento e endereços podem ser encontradas no G1 (g1.com.br/ribeirao).
Turismo rural e natureza
Além dos passeios culturais, a região também oferece opções de turismo rural com atividades como passeios a cavalo, pesca esportiva e degustações de comidas típicas de fazenda. Há também praias artificiais, cachoeiras e parques aquáticos, opções que podem variar em custo, mas muitas oferecem preços acessíveis.
Leia também
Atrações inusitadas
Uma atração recente e inusitada é a chegada de uma onça-parda de 10 meses ao Bosque de Ribeirão Preto. Embora não seja possível se aproximar do animal, sua presença tem atraído muitos visitantes ao local.
Com tantas opções disponíveis, moradores e turistas podem aproveitar as férias de julho explorando os atrativos culturais, históricos e naturais da região de Ribeirão Preto, sem precisar gastar muito. A variedade de opções garante diversão para todos os gostos e bolsos.



