CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Haddad se reúne com Hugo Motta para discutir pauta econômica para os próximos dois anos

Nelson Rocha Augusto analisa as medidas apresentadas pelo ministro da Fazenda para o novo presidente da Câmara de Deputados
pauta econômica
Nelson Rocha Augusto analisa as medidas apresentadas pelo ministro da Fazenda para o novo presidente da Câmara de Deputados

Nelson Rocha Augusto analisa as medidas apresentadas pelo ministro da Fazenda para o novo presidente da Câmara de Deputados

O Banco de Ribeirão Preto mais uma vez se destaca em projeções macroeconômicas, ocupando o segundo lugar no ranking Focus na projeção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Nelson Rocha Augusto, em entrevista à CBN, atribui esse sucesso à equipe do banco e à sua atuação consistente desde 2011.

Reunião do Ministro da Economia com o Presidente da Câmara

O Ministro da Economia, Fernando Haddad, reuniu-se com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira, para apresentar a agenda econômica do governo federal para os próximos dois anos. Essa reunião, com uma pauta de 25 pontos, visa trazer previsibilidade para os agentes econômicos, tanto nacionais quanto internacionais, ao esclarecer as prioridades do executivo e suas expectativas para o Congresso Nacional.

Três Eixos da Agenda Econômica

A pauta econômica foi dividida em três blocos: sustentabilidade, melhoria do ambiente de negócios e reformas estruturais. O primeiro bloco foca na liderança brasileira em sustentabilidade, economia verde e produção de alimentos. O segundo busca melhorar o ambiente de negócios, atualmente considerado ruim devido a disputas jurídicas, complexidade tributária e constantes mudanças de regras. O terceiro bloco engloba reformas estruturais, como a tributária e a do imposto de renda, esta última com o objetivo de isentar quem ganha até R$ 5.000,00, embora essa proposta enfrente resistência no Congresso.

Perspectivas para o Futuro

A reunião entre Haddad e Lira representa um avanço na comunicação e transparência da agenda econômica. A articulação política, no entanto, ainda é um desafio para o governo. A expectativa é que, com a nova composição da Câmara e do Senado, haja maior progresso na aprovação das reformas e projetos importantes para o desenvolvimento econômico do país. A reforma ministerial, prevista para acontecer após o carnaval, também é aguardada como um possível catalisador de mudanças. O sucesso dessas iniciativas será crucial para impulsionar a economia brasileira nos próximos anos.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.