Na sentença, o juiz informou que o candidato estava com direitos políticos suspensos porque não pagou multa criminal
Candidatura Barrada
Fernando Chiarelli, candidato do Partido Patriota, teve seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi proferida pelo juiz Lucio Alberto Enés da Silva Ferreira, que considerou a suspensão dos direitos políticos de Chiarelli devido a uma multa criminal não paga.
Débitos Parcelados
A defesa de Chiarelli alegou que os débitos estavam sendo parcelados, com pagamentos em andamento. No entanto, o juiz afirmou que a suspensão dos direitos políticos só seria suspensa após o pagamento integral da multa.
Recurso
Chiarelli declarou à EPTV que a dívida já foi quitada e que uma certidão foi apresentada à Justiça Eleitoral. Caso a decisão não seja revista, ele afirma que irá recorrer.
Leia também
- Indeferimento de candidatura eleições municipais: Prefeito de Sales Oliveira tem candidatura indeferida
- Justiça Eleitoral define que Guará passará por novo processo eleitoral em dezembro
- Processos eleitorais tribunal regional eleitoral: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou 1.705 processos no primeiro semestre deste ano
Em resumo, a negativa do registro de candidatura de Fernando Chiarelli se deu em razão de pendências com a Justiça, apesar das alegações de quitação da dívida. O desenrolar da situação dependerá de recursos e decisões judiciais subsequentes.



